• 20/04/2024
17 Março 2020 às 17h17
Atualizada em 04/05/2020 às 12h20

Prefeito de Arcos solicita abertura imediata do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no município

O pedido é em virtude da atual Pandemia do Coronavírus
AssCom

Em visita, nesta segunda-feira (16), ao Comando do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte, o Prefeito de Arcos Denilson Teixeira solicitou a abertura do Posto Avançado de Arcos e o mesmo entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (23).

 

Essa medida de antecipar o início das atividades foi excepcionalmente solicitada com o intuito de proporcionar a integração de forças da Corporação, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Defesa Civil Municipal, aos demais agentes públicos, em diversas ações preventivas e de enfrentamento ao COVID - 19 (Coronavírus), no município. 

 

De acordo com o Prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, não é mais possível esperar por uma inauguração. “O prédio já está pronto e equipado para receber o Corpo de Bombeiros. Estávamos aguardando uma agenda do Governador que faz questão de participar deste momento, juntamente com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. No entanto, achei prudente que iniciássemos as atividades, devido as medidas preventivas do coronavírus, e posteriormente, em momento oportuno, faremos a inauguração oficial. O comandante do Corpo de Bombeiros entendeu nossa preocupação e garantiu que a partir de segunda (23) o posto estará em pleno funcionamento”.

 

Em Arcos, a unidade contará com 18 (dezoito) bombeiros militares, que já foram preparados para atuarem no município, além da equipe do SAMU e da Defesa Civil Municipal.

 

O início das operações do Posto Avançado é comemorado pela população arcoense, que tem considerado este feito uma grande conquista, principalmente no sentido de entender que essa iniciativa vai proporcionar mais agilidade nos serviços ofertados pela corporação, como: ações preventivas e de combate a incêndios, de proteção do patrimônio público e privado, e, em destaque, no socorro a vida de pessoas em situação de risco.  

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024