• 26/04/2024
11 Março 2020 às 18h18
Atualizada em 05/05/2020 às 10h51

Arcos: campanha de vacinação contra a gripe será antecipada

A Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. A previsão é de que a campanha tenha início em 23 de março e não mais na segunda quinzena de abril. A medida é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus.

 

O Setor de Saúde ainda prepara uma capacitação com seus profissionais no dia 20 de março.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a estimativa populacional para o estado de Minas Gerais é de 7.000.000 de pessoas incluídas nos grupos prioritários da Campanha. Assim como em anos anteriores, por se tratar de uma campanha com grande número de pessoas incluídas como grupos prioritários, a vacina será entregue em etapas.

 

Primeiro, devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais vulnerável à doença, que pode levar até a morte.

 

Para as pessoas incluídas nos grupos prioritários da Campanha, a vacina ficará disponível no período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024