• 18/04/2024
27 Fevereiro 2020 às 19h10
Atualizada em 05/05/2020 às 10h12
Fonte de Informação: Da Redação

Rotaract Club de Arcos realizará a terceira edição de um torneio de futsal feminino totalmente solidário

O clube promove o Quadrangular Solidário desde 2017 e vem impactando cada vez mais a cidade e a região neste desafio de um projeto inteiramente de cunho social

   Neste domingo (01) a partir das 8:00h no Poli Esportivo de Arcos, o Rotaract Club de Arcos irá promover o III Quadrangular Solidário de Futsal Feminino, um dos torneios mais conhecidos da região, que trabalha com um conceito totalmente diferente dos demais. Um torneio feminino totalmente solidário, que une atletas de Arcos e região em um dia de ajuda ao próximo por meio dos esportes, contando com o apoio de 11 empresas que investiram na terceira edição deste projeto, sendo estas:

 

- Portal Arcos

- Web Rádio PCN

- Rasb Publicidade

- Vertical FM

- Netway

- Culture Bacon

- Sicoob Arcomcredi

- Delta Engenharia

-Spaço Mulher

- @osZarco

- Vereador Marcelo Estevam

 

   O Rotaract Club de Arcos, no Quadrangular Solidário tem o objetivo de unir esporte e solidariedade em um evento aberto ao público para que possam impactar a comunidade e atender suas necessidades, trabalhando a questão da visibilidade do futsal feminino, desenvolvendo a modalidade esportiva futsal, promovendo a integração e a socialização entre a região, com o conceito “Todas por Todos”, mostrando a potência desse esporte e a diferença que pode causar!   Para a inscrição das atletas de cada time é cobrado 01 produto de higiene pessoal e para a entrada do público também é cobrado 01 produto de higiene pessoal, ambas as doações são arrecadadas em prol de famílias em vulnerabilidade social e entidades de Arcos. Este quadrangular conta com a ajuda de voluntários e patrocinadores que se dispõe a fazer parte deste desafio e inovação em torneio que é o Quadrangular Solidário.

 

   No nosso município não se realiza competições regionais de futsal feminino, então os jovens rotaractianos de Arcos, resolveram criar este evento em Arcos, de modo a proporcionar visibilidade para as atletas arcoenses sob a prática do futsal perante os olhares de toda a comunidade, incentivando o convívio e prática desportiva com cidades vizinhas em prol do próximo, além de inspirar novas gerações a darem continuidade na prática do esporte em nossa cidade.

 

   O projeto acontece desde 2017 e tem inspirado diversas cidades a reproduzirem o Quadrangular Solidário, que além de trazer a valorização e visibilidade para o esporte feminino que infelizmente sofre com a falta de apoio do município, visa sanar as dificuldades mais urgentes de nossa comunidade com as doações arrecadadas, contribuir para o desenvolvimento integral como ser social, democrático e participante, contribuir com os participantes proporcionando o lazer, prazer, solidariedade, e através do futsal propiciar à jovem, adulta a busca do equilíbrio entre o pensar, o agir e o sentir. Um torneio realmente com diferente, que vem para fazer a mudança em vários aspectos na comunidade.

 

   No domingo (01) durante todo o torneio terá praça de alimentação e bar e o dinheiro arrecadado com as vendas serão investidos em projetos sociais feitos pelos jovens.

 

   E você? Conhece o Rotaract? O Rotaract Club de Arcos é uma organização sem fins lucrativos, um programa de jovens de 18 a 30 anos de idade, parceiros do Rotary Internacional, com objetivo maior de servir à comunidade em que se insere, além de proporcionar crescimento profissional, moral e ético à sua  comunidade. Desenvolvemos diversos trabalhos sociais, de distintos âmbitos em nossa sociedade, tendo como filosofia “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

 

         

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024