• 19/04/2024
26 Fevereiro 2020 às 15h18
Atualizada em 05/05/2020 às 06h37

Vaca foge de zona rural da comunidade dos Davis, pula mata-burros e é encontrada no bairro Buritis na cidade de Arcos

Vaca foge da zona rural, invade avenida e mobiliza policiais a evitarem tragédia

 

   Na noite de ontem (25), uma vaca de grande porte fugiu de um sítio na comunidade rural dos Davis na cidade de Arcos,  percorrendo a Rua da Gameleira, avenidas sanitárias e diversas ruas do bairro Vila Boa Vista até ser laçada e dominada, com muita dificuldade, no bairro Buritis, por um cidadão experiente nesse tipo de contenção.

 

   Assim que as câmeras do OLHO VIVO registraram a fuga do bovino, as equipes da PM no turno partiram para o acompanhamento e tiveram de acionar um profissional da área para a captura. O receio era o animal investir contra as pessoas, especialmente crianças e adultos, visto que estava nitidamente agressivo e descontrolado.

 

   Após muitas tentativas, a vaca foi laçada. O proprietário chegou ao local e disse que ela pulou mata-burros para fugir e que desde sábado estava a sua procura. Foi devidamente orientado e advertido sobre a possibilidade de responder por omissão de cautela na guarda de animais, dependendo do caso.

 

ALERTA

 

   A PM alerta aos proprietários de gado que fiquem atentos para que esse tipo de situação não venha a ocorrer mais, pois os prejuízos humanos e materiais podem ser grandes, desde um acidente automobilístico até uma investida contra seres humanos, inclusive podendo deixar vítimas fatais. Há casos em que o animal precisa ser sacrificado para que não cause algum tipo de tragédia.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024