Notícia

Arcos 26 Fevereiro 2020

Vaca foge de zona rural da comunidade dos Davis, pula mata-burros e é encontrada no bairro Buritis na cidade de Arcos

Vaca foge da zona rural, invade avenida e mobiliza policiais a evitarem tragédia


Compartilhe:

 

   Na noite de ontem (25), uma vaca de grande porte fugiu de um sítio na comunidade rural dos Davis na cidade de Arcos,  percorrendo a Rua da Gameleira, avenidas sanitárias e diversas ruas do bairro Vila Boa Vista até ser laçada e dominada, com muita dificuldade, no bairro Buritis, por um cidadão experiente nesse tipo de contenção.

 

   Assim que as câmeras do OLHO VIVO registraram a fuga do bovino, as equipes da PM no turno partiram para o acompanhamento e tiveram de acionar um profissional da área para a captura. O receio era o animal investir contra as pessoas, especialmente crianças e adultos, visto que estava nitidamente agressivo e descontrolado.

 

   Após muitas tentativas, a vaca foi laçada. O proprietário chegou ao local e disse que ela pulou mata-burros para fugir e que desde sábado estava a sua procura. Foi devidamente orientado e advertido sobre a possibilidade de responder por omissão de cautela na guarda de animais, dependendo do caso.

 

ALERTA

 

   A PM alerta aos proprietários de gado que fiquem atentos para que esse tipo de situação não venha a ocorrer mais, pois os prejuízos humanos e materiais podem ser grandes, desde um acidente automobilístico até uma investida contra seres humanos, inclusive podendo deixar vítimas fatais. Há casos em que o animal precisa ser sacrificado para que não cause algum tipo de tragédia.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias