Notícia

Reunião marca o primeiro passo para a criação do Observatório Social da cidade de Arcos


Compartilhe:

Foto: Fernando Gonçalves - TemBase.net

     Na noite de ontem (18) aconteceu à primeira reunião para tratar da criação do Observatório Social da cidade de Arcos. Estiveram presentes pessoas de vários segmentos da sociedade como empresários, representantes da mídia local e cidadãos que se interessam pelo exercício da cidadania. O promotor de Justiça, Dr. Eduardo Fantinati Menezes também esteve presente e explicou sobre a importância deste projeto para a cidade. O encontro aconteceu na Pizzaria À Moda Paulista – Pizza Bar às 18:00h

 

     A prática deste grupo de cidadãos busca fiscalizar a aplicação de recursos públicos, visando o bem social, iniciando uma trajetória de fiscalização do erário público através do Observatório Social Brasil - Arcos. O Observatório Social é uma organização sem fins lucrativos, voltada para a fiscalização dos órgãos públicos.

 

     Geraldo Ló agradeceu as pessoas presentes por sua sensibilidade social. A idéia surgiu quando Ló, observando comentários na cidade, pensou em reunir um grupo de pessoas para discutir os problemas de Arcos e buscar ações e contou um pouco mais sobre o seu desejo de fazer algo pela cidade.

 

     Dr. Eduardo explicou sobre as atribuições do Ministério Público e comentou como o Observatório pode ajudar, de maneira preventiva, ao fiscalizar ações e possivelmente impedindo que desvios aconteçam, que ao passar dos anos, viram um longo processo já tendo gerado um grande prejuízo para o município. Dr Eduardo se mostrou surpreso ao ver o número de pessoas presentes já na primeira reunião e disse que o projeto já começou com o Pé Direito. Ele também disse que o Ministério Público pode e vai ajudar, mas que o protagonismo é da sociedade civil.

 

     Esta união “demonstra o repúdio às práticas vigentes do "toma lá, dá cá"; do "rouba, mas faz".Somente com união, bom senso, vigilância constante e ações pontuais, poderemos mudar este "jeitinho brasileiro" de práticas vis”.

 

     Este foi o Primeiro passo dado rumo a estruturação do Observatório Social da cidade de Arcos.

 

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias