• 20/04/2024
18 Fevereiro 2020 às 10h55
Atualizada em 04/05/2020 às 12h12
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Governo de Arcos iniciará mutirão contra a dengue nesta quarta, 19

Primeiras ações acontecem nos bairros São Judas, Novo São Judas, Juá e Jardim Canadá
AssCom Prefeitura

A realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti. Foi nesse propósito que a Secretaria Municipal de Saúde reuniu vários profissionais do Governo de Arcos na manhã da segunda-feira, 17, para traçar um plano de atuação imediata.

 

Ficou definido o primeiro mutirão para esta quarta-feira, 19, nos bairros da região oeste da cidade - São Judas, Novo São Judas, Juá e Jardim Canadá.

 

Membros da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Combate às Endemias do PSF da localidade atuarão juntamente com Fiscais de Postura e funcionários da Secretaria de Integração Social e Secretaria de Meio Ambiente.

 

O mutirão acontecerá de 08h as 11h e 13h as 16h.

 

Opinião

Para o secretário, João Júlio Cardoso, o mutirão de limpeza é uma medida paliativa, mas que a população tem que conscientizar sobre sua responsabilidade cotidiana. “Esse mutirão é apenas uma iniciativa do Governo de Arcos de auxílio à população no recolhimento de lixo que acumulam água, mas que todos devem se comprometer em fiscalizar, toda semana, sua residência”, argumentou.

 

<video width="320" height="240" controls><source src="https://www.portalarcos.com.br/storage/media/22718/muti-03.mp4" type="video/mp4">Your browser does not support the video tag.</video>

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024