• 29/03/2024
17 Fevereiro 2020 às 11h44
Atualizada em 05/05/2020 às 10h39

Em estado de emergência: Arcos contabiliza estragos de mais uma forte chuva

Trabalho conjunto da Prefeitura, Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e cidadãos tem sido primordial para reparar e minimizar danos

   Mais uma forte chuva atingiu a cidade de Arcos/MG, na noite deste domingo, 16/02, e provocou mais destruição na cidade. Choveu 130 milímetros,  23 a mais que na quinta-feira passada. A tempestade novamente fez os canais das Avenidas Sanitárias transbordarem, causou vários alagamentos e travou a cidade por um certo momento.

 

   De acordo com a Prefeitura, o temporal ganhou força a partir das 20h20 de domingo, onde imediatamente foi emitido pelo Governo Municipal e Defesa Civil um comunicado de alerta. O próprio prefeito Denilson Teixeira veio às redes sociais e repassou, através de vídeo, as informações importantes para a população.

 

 

    Números sobre os estragos da chuva serão contabilizados ao longo desta segunda-feira, e, posteriormente, serão somados com os de quinta-feira e levados ao conhecimento da população. Mais uma vez, felizmente, não houve óbitos em decorrência das chuvas; somente perdas materiais.

 

 

    O município de Arcos já vive em Estado de Emergência, segundo o Decreto assinado pelo gestor Denilson, na sexta-feira, 14.

 

Trabalho elogiado

 

   O prefeito Denilson fez questão de evidenciar o trabalho eficaz dos funcionários da Prefeitura, dos membros da Defesa Cívil Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e dos cidadãos arcoenses, que neste momento difícil irmanam e se ajudam. Assim que os alertas são emitidos pela Administração e pela Defesa Civil, todos se empenham de corpo e alma nas demandas dos estragos da chuva.

 

 

 

VEJA TAMBÉM