Notícia

Arcos 14 Fevereiro 2020 Por Jaime Pedrosa

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura choveram 107 milímetros na noite de ontem no município


Compartilhe:

Foto: Anderson de Oliveira/Redes Sociais

Moradores e autoridades ainda contabilizam os prejuízos causados pelo temporal que caiu sobre a cidade de Arcos no início da noite de ontem (13). 


Avenidas e ruas foram inundadas e as águas invadiram muitos imóveis, assustando moradores. Nos pontos baixos da área central, como a rua dos Passos (um ponto conhecido pelas inundações, a situação foi pior. Pessoas perderam móveis e utensílios e algumas demonstravam desolação, mas felizmente não houve nenhum registro de vítimas da tempestade. 


No trecho dois da avenida sanitária vários pontos do asfalto foram arrancados pela força da enxurrada. Próximo do cruzamento com a rua são Geraldo, um carro que estava estacionado foi arrastado para dentro do canal. Neste mesmo trecho mais danos no asfalto e no meio fio. A ponte do bairro buritis ficou interditada pela inundação e por causa do risco de que a enchente do rio dos Arcos aumentasse rápido. Houve boatos da possibilidade do rompimento da barragem do parque aquático municipal, porém o corpo de bombeiros fez uma vistoria no local e descartou o risco. 


Na feira do produtor rural houve inundação e as bancas quase foram cobertas. Na trincheira da avenida governador Valadares um carro também ficou submerso. Também tivemos a informação que um imóvel desabou.


O volume de chuvas que caiu foi o maior dos últimos vinte anos no município. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura choveram 107 milímetros na noite de ontem no município. Autoridades se uniram para prestar atendimento a população. A PM e o Corpo de Bombeiros atuou em vários pontos da cidade organizando o transito e orientando os motoristas. O prefeito Denilson Teixeira visitou vários locais de inundação, acompanhado por secretários e por membros da defesa civil, e colocou todas as secretarias e os setores da prefeitura para ajudar nos atendimentos.


Hoje pela manhã, funcionários da prefeitura e equipes da Defesa Civil, da limpeza pública e outros servidores já iniciaram os trabalhos de limpeza.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias