• 19/04/2024
28 Janeiro 2020 às 17h54
Atualizada em 04/05/2020 às 18h52

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Calcita em Arcos

   Um homem de 23 anos e uma mulher, de 26, foram presos na manhã desta terça (28) pela prática de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu perto de uma casa situada às margens da BR-354, altura do bairro Calcita. Com eles foram encontrados: 06 porções de substância semelhante a cocaína, 01 pedra de substância semelhante a crack, 01 balança de precisão e R$ 110,00 em dinheiro.

 

   A ocorrência foi motivada por denúncias sobre a atuação intensa do casal nos últimos dias naquela região. As informações davam conta que além da venda de drogas, o autor ameaçava de morte algumas pessoas, usando, para isso, um revólver.

 

Desdobramento 01

 

   Durante as diligências em busca da suposta arma de fogo, os militares encontraram, por volta das 16h, um revólver calibre 38 e 05 munições intactas, escondidos dentro de uma sacola, atrás do banco do motorista de um caminhão velho, estacionado num terreno baldio próximo à casa onde a droga foi localizada. A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia, visando o esclarecimento do fato e responsabilização dos envolvidos no ilícito penal.

 

Desdobramento 02

 

   Como no mesmo terreno baldio o mato estava intenso e muitas ‘carcaças’ de caminhões estacionados armazenavam água, com aparente existência de focos de mosquitos transmissores da dengue, a equipe policial, sob comando do capitão Bittencourt, acionou o fiscal de posturas da Prefeitura para notificar a autuar o proprietário pelo terreno e pelos veículos pela infração administrativa. O funcionário público municipal tomou todas as medidas pertinentes ao caso.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024