Notícia

Arcos 23 Janeiro 2020

Você sabe o que é e conhece a história da APAC de Arcos?

A História da APAC ARCOS – Parte I


Compartilhe:

    A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Arcos, fundada em março de 2002 é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, que possui como finalidade a recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Amparada pela Constituição Federal, possui seu Estatuto Próprio resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal.

 

   Inicialmente as atividades da APAC de Arcos, foram conduzidas dentro do Presídio da Comarca e as pessoas envolvidas na causa nessa época enfrentaram anos difíceis em busca desse sonho ora concretizado, faltavam recursos financeiros e até mesmo conhecimento específico deste projeto para o constituir como Centro de Reintegração Social.

 

    Através de voluntários e por meio de grande empenho e incansável luta pela reestruturação da APAC em Arcos, posteriormente, através da Dra. Ana Lúcia Rodrigues Costa (in memorian), a Prefeitura Municipal cedeu espaço que seria destinado para abrigo de menores infratores, para construção da estrutura atual e apenas em Agosto de 2009 firmou-se convênio com o Estado de Minas Gerais para repasse de verbas.

 

Saiba mais sobre na próxima quinta-feira (30).

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias