• 19/04/2024
23 Janeiro 2020 às 15h27
Atualizada em 04/05/2020 às 18h36

Você sabe o que é e conhece a história da APAC de Arcos?

A História da APAC ARCOS – Parte I

    A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Arcos, fundada em março de 2002 é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, que possui como finalidade a recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Amparada pela Constituição Federal, possui seu Estatuto Próprio resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal.

 

   Inicialmente as atividades da APAC de Arcos, foram conduzidas dentro do Presídio da Comarca e as pessoas envolvidas na causa nessa época enfrentaram anos difíceis em busca desse sonho ora concretizado, faltavam recursos financeiros e até mesmo conhecimento específico deste projeto para o constituir como Centro de Reintegração Social.

 

    Através de voluntários e por meio de grande empenho e incansável luta pela reestruturação da APAC em Arcos, posteriormente, através da Dra. Ana Lúcia Rodrigues Costa (in memorian), a Prefeitura Municipal cedeu espaço que seria destinado para abrigo de menores infratores, para construção da estrutura atual e apenas em Agosto de 2009 firmou-se convênio com o Estado de Minas Gerais para repasse de verbas.

 

Saiba mais sobre na próxima quinta-feira (30).

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024