• 29/03/2024
15 Janeiro 2020 às 13h25
Atualizada em 05/05/2020 às 11h06

Alunos que participaram das oficinas da artesã Neuza Lima expõem suas belas artes na Casa de Cultura

O número seleto de obras foram produzidas ainda no final do ano de 2019

Estão em exposição na Casa de Cultura de Arcos as belas artes de alunos que participam das oficinas da artesã Neusa Lima, produzidas ainda no final do ano de 2019. O que a direção da instituição faz questão de convidar a população para visitação.

 

O alto nível de profissionalismo, dinamismo e competência, aliados à criatividade, traduzem experiência e riqueza de detalhes das obras da professora, que tirou de suas tardes momentos de grande valia, ensinando e orientando cada aluno na produção de gravuras de personalidades

 

As oficinas de arte são sucesso absoluto, e o número seleto de obras de artes garante dedicação e atenção máximas para cada uma que está exposta.

 

Neuza Lima é também a autora do painel que é ícone no saguão da Casa de Cultura de Arcos, pintado há mais de 19 anos atrás, a obra que retrata a comemoração dos 500 anos da descoberta do Brasil. Definida em uma imagem tradicional da história, sobre quando os portugueses chegam ao Brasil e se deparam com os índios, a diferença está na forma em que foi expressada a imagem, cores e principalmente na delicadeza dos traços que expressam a inocência do índio ao ver os estrangeiros chegando em suas terras. Um quadro de quase duas décadas pintados por mãos de uma arcoense.

 

Relembre:

 

 

VEJA TAMBÉM