• 26/04/2024
14 Janeiro 2020 às 17h14
Atualizada em 05/05/2020 às 09h25

Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara visitam Executivo

Asscom Prefeitura

A nova mesa diretora da Câmara de Arcos (legislatura 2020), representada pelos edis Rodrigo Carvalho Pfister (presidente), Maria Aparecida Alves (vice-presidente), Geraldo Adriano (1º Secretário) e Maria Aparecida Rabelo (2ª Secretária), esteve presente, em visita cordial, no gabinete do executivo, nesta segunda-feira, 13.

 

Um bom e produtivo encontro! Para conhecimento de todos, a Constituição Federal explicita que os dois poderes, juntamente com o judiciário, são independentes e harmônicos. Independência é a ausência de subordinação, de hierarquia; cada um deles é livre para se organizar e não pode intervir indevidamente (fora dos limites constitucionais) na atuação do outro. E harmonia, por sua vez, significa colaboração, cooperação; que visa garantir que os poderes expressem uniformemente a vontade da União.

 

A fato de que o município só tem a ganhar quando ocorre esse bom trânsito entre o executivo e legislativo foi unânime durante o encontro. O prefeito Denilson Teixeira e o vice Halph Carvalho também comungam da opinião de que “Arcos está muito bem representada com a nova mesa diretora. São pessoas idôneas, comprometidas com o bem do nosso povo. Fazemos votos de que tenhamos um ano mais pleno, cheio de trabalho e realizações!”.

 

O vereador Rodrigo Carvalho, em seus pronunciamentos desde que foi eleito presidente da Casa, sempre gosta de dizer que a democracia é feita através do diálogo, e a vontade do povo é soberana. “Não só nós quatro que compomos a mesa de 2020, mas também os demais edis, estaremos empenhados em fazer o nosso melhor, fazendo o nosso papel, que é de legislar e fiscalizar, mas claro, com respeito e harmonia com o executivo”.

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024