• 19/04/2024
12 Janeiro 2020 às 21h21
Atualizada em 04/05/2020 às 18h45

Encontro de Folia de Reis: Terno Arcoense recebe troféu em Piumhi

Ademar Aureliano de Medeiros

A Prefeitura Municipal de Piumhi, em parceria com a Associação dos Devotos dos Reis Magos de Belém (ADERMAB), realizou nos dias 11 e 12 de janeiro, o 7º Encontro Regional de Folia de Reis. Várias cidades da região participaram do evento. O festejo trouxe a tradição mineira envolvendo ritmos, alegria e muitas cores.

 

A programação teve início no sábado, às 19 horas, onde foi realizada a celebração da Santa Missa, e, logo após, teve show com os artistas locais. O evento aconteceu na Rua São Vicente (em frente à Casa dos Velhinhos), em Piumhi.

 

No domingo, o encontro começou às 7 horas, com a recepção dos convidados e as inscrições. Posteriormente, o café da manhã de boas-vindas aos foliões, abertura oficial e em seguida as apresentações culturais.

 

A folia de Reis Estrela de Belém, da cidade de Arcos, participou do evento e recebeu troféu pela maravilhosa apresentação.

 

A Tradição

 

A Folia de reis, também chamada de reinado ou Festa de Santos Reis, é uma festa popular e tradicional brasileira, sendo uma das festas folclóricas mais emblemáticas do país.

 

No evento, conforme a tradição cristã é realizada homenagens aos três santos (Gaspar, Belchior e Baltazar) que visitaram o Menino Jesus no leito de nascimento. Em Minas Gerais a festa tem grande tradição e envolve milhares de pessoas em grande comemoração.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024