• 26/04/2024
10 Dezembro 2019 às 13h58
Atualizada em 04/05/2020 às 19h19
Fonte de Informação: Redação

Carreata em prol de melhorias e medidas de segurança na BR 354

Na tarde deste sábado (07), por volta das 14:00h aconteceu uma carreata em prol de melhorias e medidas de segurança na BR 354. O objetivo era chamar a atenção dos Órgãos competentes sobre a necessidade urgente de realizar melhorias e implantar medidas de segurança na via, com o intuito de diminuir o alto índice de acidentes com vítimas fatais e coibir a prática de atos de imprudência.

 

 

A carreata foi totalmente pacífica e foi permitida a utilização de faixas, cartazes, bandeiras e reprodução de áudios, porém infelizmente não ouve uma grande adesão da população de Arcos e nem das cidades vizinhas, ambas as partes interessadas neste movimento em busca de melhorias.

 

 

Após a concentração no Posto Xodó em Arcos, a carreata seguiu sentido ao Posto Minas Gerais (antigo Barreiro), onde os que estavam presentes discursaram.

 

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcos, Luiz Henrique Sabino Messias, lamentou a falta de apoio e o não comparecimento em peso da população, onde uma cidade com cerca de 29 mil veículos emplacados, somente pouco mais que 8 participaram. Esta manifestação era justamente para mostrar a insatisfação e cobrar as melhorias junto às autoridades responsáveis.

 

 

O vereador Pedro César fez questão de relembrar que somente neste trecho entre Arcos e Formiga, este ano já foram 17 mortes causadas por acidente e sem ações de melhoria, este número tende a aumentar e também lamentou a não adesão da população.

 

Ficou o sentimento de que este foi um novo início desta luta que já vem sendo travada desde 2001 e que novas ações serão pensadas e realizadas.

 

 

Estiveram presentes, a Polícia Militar de Arcos, a Polícia Militar Rodoviária, os vereadores Pedro César Rodrigues, Jamir Soares dos Reis, Luiz Henrique Sabino Messias, o chefe do Departamento de Trânsito e Transporte Público Diego Francisco Silva e populares que se preocupam com a causa.

 

 

No dia 18 de Novembro, aconteceu uma audiência pública para tratar das melhorias e medidas de segurança na BR 354 relembre:

 

 

https://www.portalarcos.com.br/noticia/28609/autoridades-e-populacao-se-reunem-para-discutir-melhorias-e-medidas-de-seguranca-para-br-354

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024