Notícia

Arcos 02 Dezembro 2019 Por Polícia Militar de Arcos

Resumo policial do fim de semana em Arcos


Compartilhe:

Entre sexta-feira (29) e a manhã desta segunda (02), a Polícia Militar registrou em Arcos 16 ocorrências policiais. Houve casos de lesão corporal, acidentes, vias de fato, uso e consumo de drogas, mas a maioria foi relativa a infrações e crimes de trânsito.

Na noite de sábado (30), vários cidadãos foram presos pela prática de direção perigosa de veículo. Numa das ocorrências, o condutor de um VW Fusca deu início a uma série de manobras arriscadas assim que percebeu a proximidade da viatura. O fato ocorreu por volta das 20h30 na rua Jacinto da Veiga, área central. Houve o acompanhamento e a abordagem, terminando com o condutor do veículo, que é inabilitado, preso. O carro foi removido ao pátio credenciado.

Em outro caso, pouco tempo depois, um adolescente de 17 anos fugiu da polícia trafegando numa moto em alta velocidade e colocando em risco a segurança de vários pedestres que usavam as vias públicas. Ele foi alcançado quando entrava em sua casa, no bairro Mangabeiras, visando esconder a moto. Foi apreendido em flagrante pelo crime de trânsito. O pai do menor infrator acompanhou a ocorrência. A motocicleta foi removida.

Já no terceiro caso, registrado também no sábado, às 23h20, o condutor de uma Ford Ranger, de 26 anos de idade, dirigia o veículo cantando pneus e fazendo ‘zig zag’ em plena avenida Governador Valadares, via pública bastante movimentada naquele horário da noite. Os militares presenciaram o fato e abordaram o autor, que também foi preso e conduzido pela infração penal. A caminhonete também foi removida ao pátio.

Em todas as ocorrências, além das medidas administrativas de remoção do veículo, houve a aplicação de multas, que conforme o caso têm elevado valor.

Com relação a acidentes, a condutora de um moto, de 40 anos, sofreu uma queda ao colidir com um automóvel Focus na avenida Magalhães Pinto na noite de sábado (30). Por sorte ela não estava em alta velocidade e só teve ferimentos no joelho e nas mãos, sendo socorrida e encaminhada ao pronto atendimento municipal. Os dois veículos e os condutores estavam com a documentação em estado regular. 

Já na tarde de domingo (02), o condutor de uma carreta, de 24 anos, não conseguiu evitar que o veículo se descontrolasse nas proximidades do viaduto na BR-354, saída de Arcos para Iguatama. Por sorte ninguém se feriu. O trânsito foi interrompido parcialmente até a chegada da Polícia Militar Rodoviária, que tomou as providências pertinentes no local.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias