• 26/04/2024
04 Novembro 2019 às 11h41
Atualizada em 05/05/2020 às 04h44
Fonte de Informação: Da Redação

"Novembro Azul: Seja herói da sua saúde"! O Portal Arcos apoia essa causa

   Novembro Azul é o mês dedicado aos homens, para conscientização e importância do diagnóstico precoce com intuito de chamar a atenção para que os mesmos possam se atentar a sua saúde! Uma data para lembrar de um cuidado para o ano inteiro!

 

   Mais que isso a ideia também veio com a pretensão de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque. O mês foi escolhido por conta do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro.

 

   Você sabe o motivo do novembro azul? O mês foca no alerta para os altos índices do câncer de próstata. De acordo com estatísticas em média 42 homens morrem por dia em razão da doença e cerca de 3 milhões vivem com ela!

 

   Mas você sabe o que é  a próstata? É uma glândula do sistema reprodutor masculino que pesa se assemelha a uma castanha e é encontrada abaixo da bexiga e sua principal função é produzir o esperma. Quando a doença surge no indivíduo, não se apresenta sintomas, ele é silencioso, e só começam a aparecer quando 95% dos tumores já estão em fase avançada.

 

   Todos os anos, a campanha tem levado informações sobre diagnóstico, tratamento e cuidados necessários frente a esse cenário. Este ano, o tema é “Seja herói da sua saúde”.

 

  Nossa equipe do Portal Arcos apoia o Novembro Azul e estamos juntos nessa causa. A batalha começa a partir da prevenção!

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024