• 18/04/2024
25 Outubro 2019 às 19h30
Atualizada em 04/05/2020 às 22h19
Fonte de Informação: Da Redação

"ADOTE O VERDE" é lançado e tem parceria com Nordesta e incrível apresentação de projeto pelo grupo Arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos

   Na tarde de terça-feira (22) no teatro da Casa de Cultura foi apresentado para os empresários arcoenses o projeto “ADOTE O VERDE” que consiste na adoção de canteiros, jardins e praças para serem cuidados, pelos comércios e empresas arcoenses! A população cuidando da própria cidade, um projeto que trabalha além do cuidado e a valorização, a conscientização com o meio em que vivemos.

 

   De 01 a 29 de novembro a Secretaria Municipal de Obras receberá propostas de empresas e entidades interessadas em participar do programa “ADOTE O VERDE” inserido dentro do programa “ARCOS É NOSSA CASA”, que tem como principal objetivo proporcionar aos cidadãos arcoenses conforto, bem-estar e qualidade de vida, programa que foi apresentado em janeiro de 2017, sobre este o prefeito Denilson destacou no lançamento: “Vamos cuidar da nossa cidade da mesma forma que cuidamos da nossa casa. Queremos que Arcos ofereça mais qualidade de vida aos moradores. Para isso, vamos fazer arborização com espécimes apropriadas, limpeza das ruas, praças e avenidas, dentre outras ações que vão mudar a cara de Arcos. O Governo de Arcos vai dar o exemplo e contamos com o apoio da população para nos ajudar a manter cidade limpa, organizada e bonita”.

 

   O programa "ADOTE UM VERDE" surpreendeu e conquistou bastante todos os presentes, causando interesse mútuo das empresas. A Nordesta, se colocou a disposição pela indicação e escolha das plantas, flores e frutíferas a serem plantadas por todas as áreas liberadas e recomendações sobre o cuidado e as precauções com o plantio, para que as empresas cadastradas façam o processo de maneira correta e possam cuidar da área escolhida sabendo das exigencias que cada uma necessita.

 

  O grupo voluntário "Arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos"  adotaram seu espaço e apresentaram na reunião  um mega projeto da praça no bairro Lourdes que conta com estacionamento para bicicleta que quando não utilizado serve para acento públicos, posto para fixação do nome da praça onde serve como abrigo para doações de teor social e cultural, bicas para hidratar pessoas e cães, cilindros que serão capsulas do tempo para que os arcoenses possam deixar cartas que serão abertas em um tempo futuro, além da logo do Arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos "I love Arcos". Um projeto que encheu os olhos de quem estava presente e encantou a todos que tem interesse em participar desse projeto que tanto irá engrandecer Arcos, "Adote o Verde". Confira:

 

  Um projeto que mudará a cara, o futuro, e a população de Arcos! Inspiração para quem faz e vê!

  

 

  

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024