• 26/04/2024
24 Outubro 2019 às 19h08
Atualizada em 05/05/2020 às 02h22
Fonte de Informação: Da Redação

Venha ganhar sua bolsa para fazer parte do SEBRAE EFG, tenha mais que um ensino médio!

Venha

   EFG em parceria com a prefeitura  oferece 10 bolsas para os alunos de escola pública! Para participar da seleção basta se inscrever para realizar a prova neste sábado (26) ou agendar sua prova de uma maneira que fique melhor para você que quer seguir um novo caminho em uma instituição que vai bem além de um ensino médio!

 

   SEBRAE EFG forma mais que alunos, forma empreendedores de suas próprias vidas! Não perca essa oportunidade, valorize sua vida acadêmica, venha para o mundo SEBRAE!

 

   Saiba um pouco de quem vive e viveu  o mundo EFG, saiba os reais motivos de fazer parte dessa família, fazer parte dessa história:

 

"Eu como aluna levo muito em consideração estudar em um local que me trará conhecimentos que eu possa levar pra vida, que vão me auxiliar e que eu possa pôr em prática no meu dia a dia, estudar pra mim é muito mais que sentar em uma cadeira de escola, e a EFG Sebrae me permitiu um amadurecimento e o entendimento do que é empreender, ter visão holística e mesmo na crise enxergar as oportunidades onde ninguém mais vê, explorar as minha capacidades quando em contato com o mundo empresarial, criar diversos projetos e participar de palestras.
Os conhecimentos que adquiri nesses três anos não serviram apenas para passar em provas ou abrir um estabelecimento, como a própria escola diz, não é sobre abrir uma empresa ou startup, é sobre abrir a cabeça e eu acredito fielmente nisso!"
-Tamiris Soares (Cursando o 3º ano do E.M no SEBRAE EFG Arcos)

 

  "Para mim a EFG-SEBRAE foi uma escola a qual me proporcionou um enorme aprendizado. Mas acima de tudo me preparou para a vida e para o mercado de trabalho, pois com sua metodologia de ensino me fez uma pessoa mais comunicativa" - Breno Augusto (Formou no SEBRAE EFG Arcos em 2017)

 

"Meu nome é Brenda Munique de Almeida, tenho dezoito anos e estudo na Escola de Formação Gerencial SEBRAE/Arcos. Entrei na escola por meio do processo seletivo que oferecia bolsas integrais a partir de uma parceria com a prefeitura, aos candidatos que conseguissem as maiores notas. A EFG é uma escola que forma os alunos não só para o mercado de trabalho, mas também para a vida, através das metodologias de ensino e das experiências que eu não teria oportunidade de vivenciar em outras escolas de Arcos. Os projetos oferecidos pela escola, faz com que o jovem consiga ter uma visão holística e isso faz com que ideias inovadoras surgem a todo momento. E foi através do estágio para conclusão do Curso Técnico em Administração, que eu consegui me empregar onde trabalho até nos dias atuais. E não vou parar por aí, tenho muitos sonhos e quero realizá-los". -Brenda Munique (Cursando o 3 ano do E.M no SEBRAE EFG ARCOS)

 

 

Ser sebrae 

 

“ser SEBRAE foi ter outra casa 
e outra família. 
um lar de ensinamentos e de liberdade,
que impulsionou voos altos 
e que me ensinou a sonhar grande. 
ensinou a empreender a vida 
e a enfrentar desafios.
ser SEBRAE foi amadurecimento, 
foi preparação para graduação 
e agora para o mercado de trabalho. 
me formando em Biologia no final deste ano,
4 anos se passaram voando.
e ainda parece que o Ensino Médio foi ontem. 
e foi nesses 3 anos de SEBRAE que reuni minhas referências profissionais e em quem eu me espelho até hoje! 
da sala de aula, para o futuro profissional, passando pela saudade que aperta o coração. 

 

Ser SEBRAE é ter orgulho de ter feito parte desse lar, 
que além de escola é casa e pura história!”

 

Vitória Monteiro 
Aluna (2013-2015) 
Graduanda em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Lavras 
Autora do instapoet @duasbarras_

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024