• 28/03/2024
24 Setembro 2019 às 20h18
Atualizada em 04/05/2020 às 22h04

Matheus Fillype, o jornalista mirim arcoense que tem feito sucesso na internet

   O Portal Arcos encontrou um talento mirim e o nome dele é Matheus Fillype, um arcoense de 14 anos que tem o sonho de ser jornalista. O adolescente tem um canal no Youtube, Jornal Virtual,  onde o mesmo vai para as ruas e trabalha com assuntos relacionados a denúncias para melhorias da cidade e fala sobre cultura e lazer.

 

    Matheus desde criança é muito envolvido com a comunicação, sempre gostou de assistir jornais e se sentia motivado a cada profissional e telejornal que assistia. Na Escola Estadual Da Vila Boa Vista, onde estuda e frequentava o tempo integral, havia uma oficina de jornal durante as aulas, onde era desenvolvido o tema jornalístico com a turma, por meio de sua professora Fabiana. Através da escola, Matheus conheceu os estúdios da TV Alterosa e se deslumbrou com a estrutura e o funcionamento do local, fomentando ainda mais seu sonho.

 

   Cada vez mais inspirado, no ano de 2018 criou seu canal no Youtube, se juntou com um amigo e o irmão e iniciou a gravação dos vídeos nas ruas por meio de uma brincadeira de criança que virou algo sério, um trabalho pessoal. O garoto era o repórter, seu irmão filmava e o amigo editava, essa equipe mirim abordava os arcoenses e pediam suas opiniões sobre os problemas tratados.

 

    O canal foi crescendo e Matheus esteve sempre empenhado no sonho jornalístico, buscou cada vez mais aperfeiçoamento, aprendizado sobre escritas, jargões, forma de escrever, desenvolvimento da fala e edições. Nos citou que suas principais cacaterísticas era o foco, esforço, o fato de ser observador e dinâmico, ainda nos mencionou a vontade de ter os aparelhos profissionais para filmagem e assim se desenvolver ainda mais nas reportagens.

 

   A mãe de Matheus nos revelou tamanho orgulho do filho que sonha em ver na TV, demonstrando seu total apoio ao adolescente que vem se destacando no Youtube por meio do Jornal Virtual, confira alguns vídeos do Matheus Fillype, o jornalista mirim de Arcos:

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM