• 20/04/2024
06 Setembro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 21h56
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Feira valoriza as comidas típicas e as origens musicais do município

População e feirantes elogiaram a iniciativa da Prefeitura

Na última quarta-feira (28) o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) realizou, na Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’, a 1ª Feira Gastronômica e Cultural do município. O evento faz parte do calendário da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais de 2019, e busca valorizar a diversidade de comidas típicas e apresentações culturais, que traduzem as manifestações culturais do município.

 

O público que compareceu ao evento, teve a oportunidade de conhecer os pratos típicos que são comercializados pelos feirantes: como galinhada, pamonha, tropeiro, milho refogado, pastéis, peixes, quitandas, queijos, molhos, pipocas gourmet e doces. Além de curtir as apresentações de artistas locais, que preservam a cultura da música sertaneja de raiz. Tradições que se mantém vivas e que perpassam por várias gerações.

 

O expositor da feira e representante da AgriArcos (Associação dos Feirantes Arcoenses), Michel Custódio Diniz (Teté Diniz) parabeniza esta iniciativa do Governo de Arcos, e ressalta a importância de valorização da cultura local. “A realização deste projeto foi muito importante para os feirantes, principalmente pela presença significativa da população e o aumento de nossas vendas. Reconheço que esse tipo de ação valoriza nossa gastronomia e também mantém viva nossas tradições”.

 

Já o secretário da SEMCELT, Sérgio Garibaldi, acredita que Arcos vem se destacando na realização de eventos de incentivo e preservação da cultura do nosso povo. “Essa nossa primeira gastronômica e cultural vai de encontro com as várias ações de valorização de nossas comidas típicas e musicais. Estamos felizes por possibilitarmos que as pessoas tenham acesso e conhecimento de tudo que é feito pelos nossos feirantes, artista e artesãos”.

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024