• 29/03/2024
05 Agosto 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 01h22
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Antiga estação de esgotos volta a operar provisoriamente enquanto nova ETE passa por adequações

A nova ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) de Arcos, inaugurada há poucos meses, está temporariamente parada por alguns problemas nos motores e no painel elétrico. Com isso a antiga ETE voltou a operar. Todas as ações realizadas de parada ou ligação de uma ou outra ETE são sempre comunicadas ao órgão ambiental estadual.

 

O setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Arcos já comunicou a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco) e junto a ela solicitou recursos para a solução desses problemas. “Já reunimos para tratar do caso com representantes da empresa pública, no final do mês passado, e está agendada outra reunião ainda para esse mês de agosto”, disse o Secretário Robson José Corrêa.

 

Foram detectados outros problemas na área da nova ETE, e que também já foram repassados para a CODEVASF, sendo de conhecimento público, mas que podem ser resolvidos com a estação em operação.

 

Ainda segundo o secretário da pasta, a busca de recursos junto a CODEVASF tem a finalidade de não onerar o município de Arcos. “Faremos todo o esforço possível para fazer a nova ETE funcionar normalmente. Esse é o nosso compromisso! ”, completou.

 

Importante ressaltar que a ETE antiga está devidamente licenciada e nas mesmas condições de operação da época em que houve a mudança de fluxo.

.

VEJA TAMBÉM