• 19/04/2024
24 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 05h05
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Casa de Cultura: Exposição valoriza os trabalhos dos artesãos arcoenses

Criatividade e qualidade dos artesanatos chamam a atenção dos visitantes
ASSCOM

A Exposição da Associação dos Artesão de Arcos (ASSOCIARCOS), na Galeria de Arte da Casa de Cultura, vem chamando a atenção dos visitantes que passam pelo local. São vários artesanatos que traduzem a criatividade e delicadeza imprimida na essência de cada peça que está à venda. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 28 de junho, e a entrada é gratuita.

 

Nesta exposição, as pessoas têm a oportunidade de conhecer os detalhes de cada artesanato, especialmente pelas formas que enriquecem cada trabalho – dentre eles: panos de prato, oratórios em cabaças, cartonagem, terços religiosos, tapeçaria em crochê, cabaças com utilidades, caixas decoradas em MDF, recipientes de vidros decorados e pintados, flor de meia, abajur de PFC, bonecos e bonecas de pano e de parede, além de trabalhos em gesso, bisqui e em garrafas de bebidas artesanais, como o licor. 

 

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) vem realizando ações em parceria com a ASSOCIARCOS, buscando dar visibilidade aos trabalhos que são elaborados pelos membros da associação.

 

A presidente da ASSOCIARCOS, Neide Pereira ressalta que para além da beleza dos artesanatos, o ideal é que a população adquira os produtos que ficam expostos à venda. “O mais importante para todos nós, membros da associação, é que as pessoas comprem nossos artesanatos. Esta é maneira de valorizar os trabalhos que são confeccionados com carinho pelos artesãos. O resultado que sempre buscamos é de superar nossas vendas e de obter o reconhecimento dos nossos clientes. Estamos aqui de braços abertos para receber a população e reforço o contive para que todos venham nos prestigiar”.

 

Para o secretário da SEMCELT, Serginho Garibaldi, o incentivo é o caminho mais promissor para a contínua revelação de talentos, principalmente pela valorização desta cultura. “Todos nós devemos dar muita importância para o artesanato e sua expressão de arte, pois nossos artistas, quando valorizados, nos presenteiam com obras e peças que nos encantam. Além de percebermos novas revelações de trabalho nesta área, ” afirmou.

 

ASSOCIARCOS

Antes de ser fundada, em 2002, todos os membros participaram, ao longo de 02 (dois) anos, de um curso continuado de empreendedorismo social. Atualmente, a sede e a loja ficam numa localização privilegiada, na Praça ‘Floriano Peixoto’ – com funcionamento de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024