• 18/04/2024
19 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h08
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Secretaria de Educação desenvolve Projeto ‘Escola Participativa’

Em visita ao prefeito, alunos da rede municipal de ensino tomaram conhecimento das diretrizes de trabalho da gestão pública
ASSCOM

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu entre os dias 09, 10 e 11 de julho, na sala de reuniões do executivo, o projeto ‘Escola Participativa’ - que possibilitou aos alunos de escolas e de creches municipais o acesso a informações de como funcionam as diretrizes de trabalho da Administração Municipal.

 

Recebidos pelo prefeito Denilson Teixeira, os estudantes fizeram várias perguntas sobre o funcionamento da Prefeitura e das secretarias, principalmente de como são realizados os projetos e as políticas públicas, que são essenciais para o progresso da cidade e o cotidiano da população. Eles também buscaram esclarecimentos de como são exercidas as funções do mandato do prefeito.

 

O objetivo deste projeto é de despertar e promover nas crianças a consciência cidadã e o interesse pelas ações do poder público, que está presente no dia a dia do cidadão - como educação, saúde, segurança, trânsito, meio ambiente, esporte, lazer, cultura e assistência social.

 

O prefeito Denilson Teixeira, que esteve de prontidão para receber os alunos, alega que a formação cidadã dos alunos é importante para a sociabilidade delas. “Fiquei motivado em ver que nossas crianças estão interessadas em conhecer como funcionam o poder público. Esta iniciativa da Secretaria de Educação possibilita o conhecimento e formação cívica. Aspectos essenciais para que eles entendam como é realizado o desenvolvimento das políticas públicas”, disse.

 

A Secretária de Educação Sonia Teixeira de Castro acredita que esta ação estabelece uma educação mais pluralista e participativa. “Este projeto foi elaborado para que possamos levar a escola além das fronteiras da sala de aula. Uma maneira de construirmos cidadãos mais conscientes dos seus deveres e direitos”, ressaltou.

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024