• 23/04/2024
27 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h46
Fonte de Informação: opapel

Agência dos correios assaltada novamente em Lagoa da Prata

Fachada da agência dos Correios, vítima de ladrões em 2017. Foto: Robson Moraes

   Cinco elementos fortemente armados, em um automóvel, possivelmente um Gol de cor cinza, todos encapuzados, realizaram um assalto à agência dos Correios da rua Joaquim Gomes Pereira, no centro de Lagoa da Prata, há poucos instantes.

 

   As informações ainda são de testemunhas, que não souberam informar o que foi levado e como decorreu a ação

 

 Agência já foi vítima de ladrões em 2017

 

   Em dezembro de 2017 a agência dos Correios, localizada na Rua Joaquim Gomes Pereira, no centro de Lagoa da Prata, já havia sido vítima de uma invasão onde, segundo testemunhas, seis indivíduos não identificados e armados, chegaram ao local em uma uma caminhonete S10, de cor prata e com capota marítima, arrombaram e furtaram o estabelecimento.

 

   Na ocasião dois dos criminosos ficaram a postos em meio ao cruzamento das ruas, enquanto os outros quebraram o vidro da porta principal e entraram na agência, de onde retiraram uma caixa grande, colocaram-na no veículo e evadiram sentido ao Clube Umuarama. O gerente da unidade constatou que o cofre do estabelecimento fora levado, no entanto ele encontrava-se vazio.

 

Assalto a mão armada

 

   Em março de 2017, um elemento entrou na agência armado e ordenou que os clientes jogassem as carteiras no chão e deitassem no solo.  “Chegou um rapaz pedido pra todo mundo fazer a fila no canto, eu achei que era algum funcionário do correio”, contou uma das testemunhas, que relatou que o assaltante agiu com calma. Havia cerca de quinze pessoas dentro da agência na hora, inclusive crianças, que começaram a chorar de medo. O assaltante portava um revólver cromado, aparentemente um calibre .22.

 

Câmeras do vizinho furtadas

 

   Uma testemunha que pediu para não ser identificada disse que há alguns dias as câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial próximo à agência dos Correios haviam sido furtadas. Segundo ela, esse mesmo fato ocorreu na outra vez que o local fora vítima da ação dos criminosos, o que leva a crer que trata-se de um procedimento recorrente, já com vistas à prática do crime.

 

   Mais informações a qualquer momento.

 

assalto
correios
policiais
violência

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024