Notícia

Arcos 16 Abril 2019 Por Prefeitura de Arcos

Estrada da Comunidade Rural dos Cristais recebe manutenção de recuperação

Melhorias vai refletir positivamente no cotidiano dos produtores rurais da região


Compartilhe:

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vem realizando obras de recuperação de estradas que foram danificadas com o período chuvoso e de fortes temporais. Na semana passada, o setor de Recuperação de Estradas realizou melhorias em toda a via de acesso da Comunidade Rural dos Cristais. Segundo moradores da região, essas obras vão refletir positivamente no cotidiano dos produtores rurais da região.

Foi realizado o pratolamento no local para corrigir e nivelar a estrada e também assentaram brita corrida nas partes mais danificadas, além de requalificarem os diversos pontos de escoamento de enxurradas. Segundo informações da secretaria, o objetivo é que os produtores rurais tenham condições adequadas de escoamento de suas produções, e oferecer segurança e estabilidade para os pedestres e o trânsito de veículos.

Para o senhor Antônio, morador da comunidade, estas obras oferecem melhor mobilidade de todos os produtores. “Ficamos satisfeito com essa recuperação de nossas estradas. Os produtores agora vão escoar o leite e os produtos com mais tranquilidade para a cidade, ” destacou.

Já o prefeito Denilson Teixeira, ressalta que essas ações de recuperação de estradas restabelece a qualidade das estradas que foram danificadas no período de chuvas. “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, mesmo com pouco maquinário, vêm realizando uma força-tarefa para recuperar as principais estradas de acesso às comunidades rurais do nosso município. É nosso dever atender aos produtores rurais que abastecem nossa cidade com os seus produtos alimentícios e escoam seus produtos para outras regiões do Estado,” justificou.

COMENTÁRIOS