• 28/03/2024
20 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 05h18
Fonte de Informação: PMMG

Homens que traziam drogas de outro estado são presos pela PM numa ação cinematográfica

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (19) no ‘Distrito da Ilha’, zona rural de Arcos, por tráfico de drogas. Eles foram abordados num Fiat Palio após os militares receberem informações indicando que estariam trazendo grande quantidade de substância entorpecente do estado do Mato Grosso do Sul para ser distribuída nesta região. Na ação policial foram localizadas, dentro do carro, 10 barras grandes de maconha prensada, devidamente embaladas e acondicionadas em uma mala.

Um dos autores, de 37 anos, é ex-presidiário e natural de Arcos e o outro, de 30 anos, de Bambuí. O primeiro, que estava cumprindo livramento condicional, conduziu o carro até a BR-262 para apanhar o segundo, que veio num ônibus interestadual da cidade de Campo Grande (MS) trazendo a droga. 

Na operação houve o monitoramento e acompanhamento dos autores tanto por militares fardados quanto por militares à paisana, em viaturas descaracterizadas, desde o desembarque de um deles do ônibus até a entrada no carro e o ato da abordagem, planejada para ocorrer num local apropriado. No entanto, o condutor do veículo iniciou fuga nas proximidades de Lagoa da Prata, seguindo em alta velocidade rumo ao município de Arcos assim que percebeu a aproximação das equipes policiais. Mesmo com a ordem de parada e uso dos dispositivos sonoros e luminosos, um deles pulou do automóvel ainda em movimento, mas foi contido e preso em seguida. O motorista do carro foi detido logo à frente.

A droga e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Formiga e repassados à Polícia Civil. O carro usado no crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Arcos

VEJA TAMBÉM