storage/ads_banner/1874/6328d91846905.jpeg

Animais silvestres são resgatados em residências de Arcos em menos de duas horas

Ocorrências envolveram uma jiboia de 1,5 metro e uma fêmea de gambá com filhotes. O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de capturas por conta própria.

Duas capturas de animais silvestres mobilizaram o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Arcos na tarde desta terça-feira (6). Os chamados ocorreram em um curto intervalo de tempo, mobilizando as equipes para a zona rural e o perímetro urbano da cidade.

O primeiro caso aconteceu por volta das 15h, no povoado Barra do Melo, às margens da MG-170. Um morador encontrou uma jiboia de cerca de 1,5 metro no quintal de casa, perto do galinheiro, e chamou o socorro para evitar riscos. Os militares fizeram a contenção da serpente e a transportaram para uma área de reserva, longe de residências.

Pouco tempo depois, às 16h35, um novo chamado levou a guarnição até a Avenida Dr. Olinto Fonseca, no bairro Macedos. No local, uma moradora encontrou uma fêmea de gambá com filhotes abrigada em uma árvore no terreno de casa.

A equipe técnica realizou o manejo da família de marsupiais, garantindo a integridade dos animais. Assim como no caso anterior, o grupo foi encaminhado para destinação ambiental adequada em área de preservação.

Orientações

O Corpo de Bombeiros recomenda que, ao avistar animais silvestres, o morador não tente a captura ou o manejo por conta própria, já que o animal pode atacar para se defender. O ideal é manter a vigilância à distância e ligar para o 193.

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.