De sábado (06) até a manhã de hoje (08), apenas 13 ocorrências foram registradas em Arcos pela Polícia Militar. Entre elas, infrações de trânsito, agressão e vias de fato, atrito verbal e ameaça, todas de menor potencial ofensivo. Uma ocorrência merece destaque.
Na tarde de domingo (07), por volta das 16h, militares receberam informações sobre um intenso tráfico de drogas estar sendo praticado nos arredores de uma casa da rua Tiradentes, bairro Vila Boa Vista. Os suspeitos seriam cidadãos que já foram presos várias vezes pelo envolvimento com o crime. No local, os militares confirmaram a veracidade da denúncia, surpreendendo dois homens e uma mulher. Durante busca pessoal em um deles, de 21 anos, foram localizados cinco pinos de cocaína, dois cigarros de maconha e uma porção de haxixe. O infrator foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Formiga, sendo repassado à Polícia Civil juntamente com o entorpecente apreendido.
Operação Natalina
Na sexta-feira (05), a Polícia Militar de Minas Gerais lançou, oficialmente, em todo o estado, a tradicional ‘Operação Natalina’. Em 2025, o foco continua a ser a proteção através do policiamento nos pontos de maior circulação de pessoas por conta das festas de fim de ano e pelos benefícios financeiros concedidos aos trabalhadores (especialmente o pagamento do 13º salário).
A operação tem como estratégia potencializar as ações de policiamento ostensivo e fortalecer a segurança pública. Os objetivos são a prevenção criminal - especialmente dos delitos contra o patrimônio - e o aumento da sensação de segurança por meio de ações de polícia de proximidade.
Regiões bancárias, comerciais e afins serão plenamente contempladas pela presença policial militar, seja através do policiamento motorizado ou a pé, visto que o incremento de renda amplia a capacidade de consumo da população e estimula a demanda por produtos e serviços em diversos segmentos do mercado. Paralelamente, as viagens de fim de ano, as comemorações natalinas e de réveillon também contribuem para um aumento da circulação de pessoas em centros comerciais, shoppings e estabelecimentos varejistas. Esse contexto impacta diretamente as demandas operacionais e de planejamento da segurança pública, uma vez que há um aumento expressivo na circulação de valores e de bens de consumo.
A ‘Operação Natalina 2025’ iniciou na sexta e se estenderá até 03 de janeiro, ocasião em que será implementada a ‘Operação Férias Seguras 2026’.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.