storage/ads_banner/2064/1759314799-1130x120-5.jpg

Estão abertas as inscrições para estágios de graduação e pós-graduação nas Promotorias de Justiça de Arcos

A carga horária para ambas as vagas é de seis horas diárias, com disponibilidade para jornada híbrida. Estão previstos benefícios como auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. Confira edital!

O Ministério Público de Minas Gerais publicou dois editais de estágio para as Promotorias de Justiça de Arcos, fruto de um convênio com a Câmara Municipal. Estão previstas duas vagas:

Edital Nº 950/2025: uma vaga para alunos de graduação em Direito, a partir do 5º período, em instituições conveniadas com a Câmara Municipal de Arcos;

Edital Nº 947/2025: uma vaga para estudantes de pós-graduação em Direito em instituições conveniadas com a Câmara Municipal de Arcos, que tenham concluído a graduação na área e com previsão de estágio no projeto pedagógico do curso em andamento. 

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de novembro. Elas devem ser feitas através dos endereços:

* Seleção de alunos da graduação: 

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=T4-imeyXV0CuhFGjXUx-JtTxenjpP2dNuhbCN6wU0ZZUN0dZWTZZMVRBUTdJV1hTUzJWQVZaSzROVSQlQCN0PWcu&route=shorturl

* Seleção de pós-graduandos: 

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=T4-imeyXV0CuhFGjXUx-JtTxenjpP2dNuhbCN6wU0ZZURTBCQzVSODRLMU1HV0tUS1hQRkZDU1BRUiQlQCN0PWcu&route=shorturl

A carga horária para ambas as vagas é de seis horas diárias, com disponibilidade para jornada híbrida. Estão previstos benefícios como auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. A bolsa para os estudantes de pós-graduação é de R$ 1 850,00. Para os alunos da graduação, o valor é de R$ 1 250,00.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova escrita no dia 27 de novembro e entrevista presencial com os candidatos classificados. O conteúdo programático, o percentual de vagas destinadas às pessoas com deficiência e aos candidatos que se autodeclararem pretos e pardos, e outras informações podem ser consultadas através dos editais presentes na página do Ministério Público de Minas Gerais: 

https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/servicos/estagios/estagios/selecoes-de-estagio/editais-interior/a/arcos.shtml

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.