A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa segunda-feira (03), em Lagoa da Prata, mandado de prisão preventiva contra um investigado de 21 anos, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. A ação foi realizada por equipes da PCMG em Arcos, com apoio da Guarda Civil Municipal de Lagoa da Prata.
As investigações tiveram início durante a apuração do homicídio que vitimou um homem em 16 de setembro deste ano. Conforme apurado, o investigado, que inicialmente figurava como vítima de tentativa de homicídio no mesmo evento, mantinha relação direta com a vítima, responsável por guardar drogas e outros materiais ilícitos pertencentes ao suspeito.
Durante os levantamentos, a PCMG localizou, na residência da vítima fatal, expressiva quantidade de entorpecentes, diversos pinos e sachês plásticos, uma balança de precisão, materiais comumente utilizados na atividade de tráfico de drogas, além de uma caixa de pistola com um carregador vazio.
Diante dos elementos coletados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, conhecido no meio policial por comandar a comercialização de drogas no bairro Brasília, em Lagoa da Prata. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelas forças de segurança ontem.