Nesse final de semana, 20 ocorrências foram registradas pela Polícia Militar em Arcos entre sexta-feira (31) e a manhã de hoje (03). Receptação, estelionato, lesão corporal, direção perigosa, tráfico de drogas e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar foram alguns dos casos. Cabe pontuar o que foi destaque.
No início da tarde de sexta-feira (31), um homem de 25 anos foi preso no bairro Alvorada por tráfico de drogas. Ele foi abordado próximo de um bar após uma denúncia anônima dando conta que uma forte movimentação de usuários de drogas seria constante no local. Na ocorrência foram apreendidas oito (08) pedras de crack, uma (01) porção de cocaína e uma (01) bucha de maconha. O autor foi conduzido à delegacia.

Ainda na sexta (31), pouco tempo depois, em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão em variados estabelecimentos que armazenam e comercializam produtos recicláveis e sucatas, policiais militares efetuaram a apreensão de grande quantidade de cabos e fios de cobre, produtos que não possuíam nota fiscal ou comprovação de sua origem. As diligências foram realizadas em cinco endereços distintos, compreendendo ferros-velhos e imóveis residenciais, sendo apreendidos, ao todo: 05 (cinco) sacos de linhagem contendo fios de cobre desencapados, 06 (seis) sacos contendo fios de cobre encapado, 02 (dois) rolos de diâmetro maior contendo fios de cobre encapados, 01 (um) balde contendo fios de cobre desencapados; 01 (um) saco contendo fios de alumínio. Em mais uma fase dessa operação, denominada ‘Circuito Fechado’, quatro pessoas, com idade entre 46 e 68 anos, foram presas e conduzidas à delegacia de Polícia Civil.
Já no sábado (01), por volta das 21 horas, durante patrulhamento pelos bairros Novo Retiro e Grajaú, uma equipe da Polícia Militar avistou o condutor de um GM Astra, emplacado em Betim, realizar várias manobras perigosas, como: ‘cavalo de pau’ aceleração brusca em cruzamentos e frenagens repentinas, colocando em risco toda a segurança do trânsito. Após a abordagem, foi observado pelos militares as seguintes infrações: condutor não possui carteira de habilitação, pneus do veículo lisos e inapropriados para rodagem, para brisa dianteiro quebrado, lâmpadas queimadas e ausência de pneu de estepe, macaco e acessórios obrigatórios. O carro teve o último licenciamento emitido em 2016. Com isso, foi apreendido e as autuações pertinentes foram lavradas.
Os demais casos são referentes a infrações penais de menor potencial ofensivo. 
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE. 
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.