O jogo foi entre Associação e Vila. Os primeiros 90 minutos da final do Municipal de Arcos deixou tudo em aberto.
No primeiro tempo, o time do Vila dominou as ações, ganhou o meio de campo e jogou melhor que seu adversário.
O gol do Vila aconteceu aos 43 minutos, ainda do 1⁰ tempo. Em uma batida de escanteio feita pelo Mateus Arcanjo, a zaga da Associação tirou mal e sobrou nos pés do Marquinhos Arcanjo, que não desperdiçou, abrindo o placar em favor do Vila. Primeiro tempo terminou somente com esse gol.
No segundo tempo, a Associação voltou com algumas substituições, o que fez efeito bom e a Associação jogando melhor que o Vila. Aos 21 minutos do segundo tempo, a Associação conseguiu seu gol de empate através de uma jogada individual do Macapá, que tocou para Wesley Pelé, que foi só tocar para os fundos da rede.
Os primeiros 90 minutos da final, terminou com o placar de: Associação 1, Vila 1.
O jogador "Destaque do Jogo", foi Rodrigo Laranja do Vila, que recebeu o Troféu SICOOB ARCOMCREDI.
Com este resultado, o segundo e último jogo da final, se terminar o tempo normal empatado, a disputa será nos pênaltis, se houver vitória no tempo normal de qualquer uma das equipes, essa será campeã Municipal de Arcos 2025.
A arbitragem dessa partida, foi comandada pelo árbitro principal: Fernando Patrick; assistente 1: Bernardo Sousa; assistente 2: Erika Mara Silva.
Próximo e último jogo do Municipal de Arcos 2025, será no estádio Juca Pequeno, campo do Vila, às 16h.
Essa partida teve transmissão AO VIVO pelo YouTube: Zagueirão Esportes. Clique no link abaixo para conferir e aproveite para se inscrever!
Sicoob Arcomcredi; Portal Arcos e Canal Zagueirão Esportes, apoiando o esporte Arcoense.