Nos últimos dias, a Polícia Militar registrou em Arcos 15 ocorrências policiais entre sexta-feira (19) e a manhã de hoje (22). Houve casos de descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar, atrito verbal, infrações de trânsito, furtos, vias de fato e agressão, entre outras infrações penais.
Na tarde de sexta-feira (19), uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na apreensão de expressiva quantidade de drogas numa casa do bairro Jardim Bela Vista. O local é onde residia um cidadão de 46 anos que morreu vítima de um ataque a tiros na terça-feira (16), no bairro Brasília, em Arcos. Em um dos quartos da casa, que permanecia trancado, foram localizadas e apreendidas porções de crack e maconha, além de materiais usados para embalar entorpecentes, uma caixa de pistola semiautomática e uma balança de precisão. Os produtos seguiram para a delegacia, para as providências subsequentes.
Na madrugada de sábado (20), por volta das 02h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Esperança 2, onde uma casa teria sido incendiada. Militares do Corpo de Bombeiros realizaram os procedimentos para controle e extinção do fogo. A moradora da casa, de 25 anos, disse que o responsável seria o seu ex-namorado, um ex-presidiário de 27 anos que, inconformado com o fim do relacionamento, ateou fogo na residência e logo em seguida enviou um vídeo para a ela registrando a autoria. Por sorte não havia ninguém na casa no momento do crime, mas o fogo destruiu completamente o imóvel e todos os bens da vítima que estavam no seu interior. Foi realizado rastreamento, mas o autor não foi localizado naquele momento. A Polícia Civil agora deve investigar o caso e as providências junto às autoridades do Poder Judiciário devem ser tomadas.
Na noite de domingo (21), um homem de 29 anos foi preso no bairro Castelo por efetuar disparos de arma de fogo em via pública. Ele disse aos militares que um cidadão desconhecido teria urinado na porta de sua residência. Quando a moradora da casa e esposa do proprietário da arma foi advertir o transeunte, uma discussão iniciou e para assustar o cidadão, o morador da casa saiu com a arma de fogo e efetuou dois disparos para o alto. Ele recebeu voz de prisão pelo crime e a arma, uma pistola semiautomática calibre 380, mesmo com o registro, foi apreendida e seguiu para a delegacia de Formiga, juntamente com três carregadores e 19 munições intactas.
As demais ocorrências são referentes a infrações de menor potencial ofensivo.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.