No final da manhã deste sábado (23), o Posto Avançado de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em pastagem na zona rural do município, na Fazenda Luanda.
Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros se deparou com um incêndio de grande proporção em fase de progressão, atingindo área de mata fechada. Aproximadamente 10 hectares estavam em chamas no momento da chegada da guarnição. A estimativa total da área já queimada anteriormente é de 52 hectares, composta por pasto de braquiária, arbustos e árvores de pequeno porte.
Imediatamente, os militares iniciaram o combate direto ao fogo, utilizando linha de mangueiras pressurizadas para aplicação de água, além de sopradores, abafadores e mochilas costais.
Após intenso trabalho, o incêndio foi controlado e as chamas, extintas. A ação da equipe foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse ainda mais pela vegetação.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção e do alerta imediato em casos de incêndios florestais, especialmente durante o período de estiagem.