Na tarde desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado via 193 para atendimento a um incêndio em lote vago que ameaçava uma casa no residencial Serra Verde.
No local, a equipe utilizou o mangotinho do caminhão para debelar o incêndio por resfriamento, sendo a área queimada de aproximadamente 900 m². A vegetação era predominantemente rasteira, com cerca de 40 cm de altura, composta por braquiária e arbustos.
Após avaliação de risco de reignição e confirmação da segurança do local, a ocorrência foi encerrada, e a guarnição permanecendo à disposição para novos acionamentos.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.