De sexta-feira (27) até a manhã de hoje (30), a Polícia Militar atendeu e registrou ocorrências 24 em Arcos. Entre elas estão casos de atrito verbal, vias de fato, estelionato, furto, ameaça, difamação, dano ao patrimônio, descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar, perturbação do sossego.
Na tarde de sábado (28), um adolescente de 16 anos foi apreendido por direção perigosa e por conduzir veículo sem possuir carteira de habilitação e gerando perigo de dano. O crime de trânsito ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde o menor infrator empinava a moto, trafegando em uma roda, atravessando cruzamentos e colocando em risco pedestres e demais veículos nas vias públicas. A motocicleta estava com a placa de identificação quebrada, retrovisor danificado, escapamento provocando ruídos excessivos e várias outras irregularidades. Foi apreendida e removida ao pátio credenciado. O cidadão foi conduzido para o registro do boletim de ocorrência e demais medidas legais. As multas pertinentes foram aplicadas.
Já no domingo (29), por volta das 17h, militares compareceram ao bairro Calcita, onde uma mulher de 39 anos havia sido agredida pelo ex-companheiro. Ela apresentava sangramento na cabeça e hematomas na região dos olhos, relatando que o desentendimento e posterior agressão se deu porque o homem queria levar a filha do casal, de 03 anos, para a cidade de Piumhi, o que não foi aceito pela mãe da criança. Depois das agressões, o autor se apossou do carro da mulher e seguiu com ele pela rodovia, passando por câmeras de segurança na cidade de Pimenta algum tempo depois do fato. A vítima, que tem medida protetiva contra o homem, foi encaminhada ao hospital e o rastreamento policial prossegue.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.