Na tarde de ontem (26), uma mulher de 34 anos solicitou a PM informando que o seu companheiro, de 41, a teria agredido, trancando-a em casa em seguida. A vítima estava no pronto atendimento com um corte na cabeça e diversas escoriações pelo corpo, alegando que depois de algum tempo conseguiu fugir para procurar ajuda.
No rastreamento, os militares souberam que o suspeito teria recebido uma expressiva quantidade de drogas para comercializá-la em Arcos. No local, com a chegada da viatura, o cidadão fugiu pulando telhados e muros, mas foi devidamente identificado e deverá responder pelos crimes de violência contra a mulher, tráfico de drogas e outros.
Foram apreendidos na ocorrência: uma furadeira, uma esmeriladeira, um tablete e uma porção de maconha, uma lâmina e uma porção esfarelada de crack.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.