O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), através do Posto Avançado de Arcos, foi acionado no início de noite deste domingo (15), por voltas das 18h30, para atender uma ocorrência de colisão entre uma motocicleta e um veículo de passeio, em uma via movimentada da cidade.
Rapidamente, a equipe de resgate deslocou-se ao local, onde encontrou a vítima, condutora da motocicleta, caída ao solo e apresentando fratura em seu membro superior direito.
Os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos, imobilizando a vítima e garantindo sua segurança até a unidade de resgate.
Após os procedimentos de primeiros socorros, a vítima foi conduzida pela guarnição ao hospital municipal, recebendo atendimento médico especializado.
A atuação ágil e técnica dos militares foi essencial para estabilização da vítima e demonstra, mais uma vez, o compromisso do Corpo de Bombeiros com a preservação da vida e o bem-estar da população.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da direção defensiva e do respeito às normas de trânsito, visando evitar acidentes e preservar vidas.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.