A ansiedade é algo inerente ao ser humano, na dose certa é responsável para nos impulsionar em várias atividades, mas em excesso causa muito desconforto, podendo causar crises inclusive que prejudicam muito na qualidade de vida. Provavelmente se você ainda não passou por isso, conhece alguém que já passou por algum transtorno causado pela ansiedade. Entre os tratamentos existentes a medicação é a primeira indicada normalmente. Porém, é muito importante falarmos sobre os benefícios dos exercícios físicos no tratamento de transtornos de ansiedade.
A prática de exercício físico é considerada a forma mais comum de tratar a ansiedade, já que é benéfico para o sistema circulatório, contribui para uma maior produção de endorfina e melhora os níveis de serotonina e noradrenalina, substâncias envolvidas na ansiedade.
Alguns estudos indicam que a atividade física tem um efeito antidepressivo/ ansiolítico, proporcionando benefícios físicos e psicológicos, como a diminuição do stress, da tensão, e da insônia. Causando o bem-estar emocional, ajudando a promover benefícios cognitivos e sociais.
Se exercitar regularmente promove a produção de serotonina, e entre outros capazes de causar bem-estar emocional e físico. Além de promover a redução de cortisol, que vem quando os níveis de stress estão alto no corpo. Assim os exercícios regulam de forma orgânica seu corpo, além de beneficiar na prevenção de diversas doenças físicas que provem justamente de causas emocionais.
Praticar atividades físicas ajuda no combate à ansiedade, uma vez que leva o organismo a liberar substâncias responsáveis por sensações de alegria e bem-estar. A prática esportiva estimula a produção de substâncias que ajudam a relaxar, trazem bem-estar e melhoram o humor. Então nada melhor do que unir a prática de exercícios no tratamento de transtornos de ansiedade!
#vempraperformance
📲 (37) 3405-0099
Av. Doutor João Vaz Sobrinho, 1430.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.