Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2012/6768408ea50ee.jpg

Aprovado projeto de lei que destina antiga delegacia para a Academia de Letras de Arcos (ALARC)

Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.

O município de Arcos dá um grande passo na valorização da cultura e da literatura com a destinação do imóvel da antiga delegacia de polícia, localizado na Rua 25 de Dezembro, para a Academia de Letras de Arcos (ALARC) e demais ações culturais.

Essa conquista foi possível graças ao Projeto de Lei 1561/2020, de autoria do Deputado Antônio Carlos Arantes, que garante a doação do imóvel ao município, transformando um espaço antes voltado à segurança pública em um importante centro de promoção da arte, da educação e da preservação da memória local.

Agora, com a sanção da lei pelo governador Romeu Zema, cabe ao prefeito de Arcos, Dr. Wellington Roque, tomar as providências necessárias para oficializar a vinculação do imóvel à Academia de Letras de Arcos (ALARC), garantindo que o espaço seja plenamente utilizado para o fortalecimento da cultura e da literatura no município.

Com essa iniciativa, a ALARC ganha um espaço próprio para suas atividades, fortalecendo a produção literária e incentivando o desenvolvimento cultural da cidade. Uma vitória para os escritores, artistas e todos que acreditam na importância da cultura para o futuro de Arcos!

Viva a literatura! Viva a cultura arcoense! Contem sempre comigo, Antônio Carlos Arantes, o deputado de Arcos.

Veja também: