• 28/03/2025
11 Março 2025 às 14h46
Fonte de Informação: Da Redação: Nicole Patrícia

Honraria "Amor por 4 Patas" é aprovada pelo Legislativo de Arcos

A Câmara Municipal de Arcos aprovou o Projeto de Lei para reconhecer anualmente pessoas e ONGs que se dedicam à causa animal. A iniciativa celebra e reconhece o altruísmo e a dedicação daqueles que atuam em defesa e proteção dos animais na cidade.

Nesta segunda-feira, 10 de março, a Câmara Municipal de Arcos, aprovou o Projeto de Lei nº 005/2025 que institui a honraria "Amor por 4 Patas". De autoria dos vereadores Alex Gracieres Ribeiro (Didier) e Jaiane Fátima Soares, o PL teve aprovação absoluta, com 7 votos a 0, e segue para sanção do Executivo.

Reconhecendo heróis anônimos

Segundo o texto do projeto, a honraria "Amor por 4 Patas" será concedida anualmente pela Câmara Municipal a indivíduos e organizações que comprovadamente prestam serviços à comunidade em defesa e proteção dos animais.

Este projeto é uma forma de reconhecimento, gratidão e valorização de pessoas físicas e ONGs que lutam incansavelmente pelo bem-estar dos animais. E todo esse cuidado e amor pelos animais, acaba refletindo também na saúde pública do município.

Entrega da Honraria

A data para a entrega da honraria foi intencionalmente escolhida para uma reunião ordinária próxima ao dia 4, que marca o Dia Mundial dos Animais. Cada vereador terá a responsabilidade de indicar uma pessoa ou organização para ser agraciada, garantindo assim uma ampla representatividade e reconhecimento dos esforços locais.

Motivos e objetivos do projeto

Os autores do projeto, destacaram a importância de homenagear aqueles que, muitas vezes sem recursos ou apoio, se dedicam à causa animal. "Uma das minhas pautas na eleição foi dar voz à causa animal. Então é o que farei nesses quatro anos. Essa honraria é para que aquelas pessoas que acreditam e querem dar voz aos animais sejam reconhecidas" afirma Didier.

Jaiane declarou: “o agente público está aqui para olhar pela cidade como um todo. É muito importante olharmos pela educação, saúde, transporte, segurança. E os animais também estão inseridos nessa sociedade. Em Arcos não temos alguém que tenha um olhar mais efetivo para essa causa. É uma minoria que às vezes não tem voz. Não é porque você não está inserido, que aquela causa não te pertence, que aquela causa não é importante. Então eu acredito que todo reconhecimento, empatia e amor que pudermos emanar para as pessoas que estão aqui para fazer o bem, temos que fazer. A maior inutilidade de um agente público é poder fazer a diferença e não fazer”.

A aprovação da honraria "Amor por 4 Patas" reforça o compromisso do Legislativo com a proteção animal, reconhecendo e celebrando aqueles que fazem a diferença na vida dos animais. Essa iniciativa promete fortalecer a causa animal na cidade, inspirando novos defensores e ampliando o impacto positivo na comunidade.

Confira o PL na íntegra:

VEJA TAMBÉM

6ª Conferência Municipal de Saúde de Arcos

Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.

15h38 27 Março 2025
Duas mulheres sofrem queda em Posto de Combustível

A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.

09h36 27 Março 2025
IV Festival de Gastronomia Patrimônios Culturais tem a sua primeira atração confirmada!

O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank

16h39 25 Março 2025
O futuro do Futebol Feminino – Conheça um pouco sobre a história de Sophia, a atleta mirim destaque de Arcos

A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos

14h52 25 Março 2025
Lei Lucas: um marco na proteção de crianças e jovens de Arcos

O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.

08h23 25 Março 2025