Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1874/6328d91846905.jpeg

Jabuticaba, a cadelinha que conquistou o coração do padre e da comunidade de Arcos

Veja como uma cadelinha dócil e abandonada, conquistou o coração do Padre Carlos César e da comunidade de Arcos, demonstrando a importância do cuidado e respeito aos animais abandonados.

Jabuticaba ou Wandinha, é mais um das centenas de pets abandonados em nossa cidade. Ela é uma cadelinha super dócil que vive da bondade de voluntárias das imediações da igreja católica do bairro Floresta.

A vida dessa cadelinha, cruzou com Padre Carlos César, recém transferido de Arcos. Ele relata que diferente do que alguns pensavam, gosta muitos dos pets, mas que gostaria que todos os cães tivessem tutores responsáveis e no mínimo, os abandonados que se tornam cães comunitários, tenham o mínimo de dignidade e sejam respeitados estando em locais públicos. "O que me enfurecia é vê-los na rua abandonados pelos donos irresponsáveis. Então eu pensava, esse tanto de cachorro na rua é culpa de quem não cuidou direito e abandonou. Aí eu pensava, não podem ficar na Igreja, e de fato não podem, alguém tem que cuidar deles, mas quem?"

Em uma de suas últimas missa, fiéis relataram que o Padre pediu que cuidassem de Jabuticaba, como ele a chama. "Sentirei sua falta! Ela é muito dócil"

O convívio com Jabuticaba em Arcos, fez com que Padre Carlos a observasse com amor, nos mostrando que é possível coexistir sem violência com essas vidinhas cruelmente abandonadas.

Por Jussara Arruda.

Veja também: