• 21/05/2024
14 Fevereiro 2024 às 18h44

63º BPM divulga balanço sobre o carnaval

O período de Carnaval e um momento de descontração e lazer para grande parte da sociedade. Por vocação, para um grupo de profissionais é um período de trabalho com um esforço acima do exigido no cotidiano.

A Polícia Militar de Minas Gerais, durante o período carnavalesco, colocou 100% de seu efetivo a serviço do povo mineiro para realizar um policiamento eficaz durante o período festivo.

 

Na área de responsabilidade territorial do Sexagésimo Terceiro Batalhão não foi diferente, os policiais militares empregados nos mais diversos portifólios de serviços promoveram um carnaval seguro, sem se esquecer de sua rotina diária com o policiamento ordinário nas cidades e zona rural.

 

Sob o slogan “servir e proteger é nosso carnaval” foram realizadas mais de 219 operações preventivas nas 12 cidades que compõem o 63ºBPM, com isso obtivemos uma redução dos crimes de furto de 52%, diminuímos em 44%, os crimes relacionados a Violência Doméstica e 28% menos crimes de Estelionato, dados esses coletados de 09 a 13 de fevereiro de 2024, comparados ao período de carnaval de 2023.

 

A PM destaca ainda, que não tiveram registros crimes de roubo ou homicídio, na área da Unidade, sendo uma conquista para a segurança pública.

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos, compromisso com a segurança.

 

Sétima Região de Polícia Militar: 46 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosa.

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.

VEJA TAMBÉM

Atenção, motorista: passarela da BR 354 será içada neste domingo, por isto, utilize rotas alternativas

A Secretaria de Obras já antecede os pedidos de desculpas pelos transtornos, mas ratifica que eles visam um bem muito maior: a resolução definitiva do problema de segurança para os pedestres na região

16h26 17 Maio 2024