• 02/03/2024
23 Janeiro 2024 às 17h51

Terapia de Casal: um caminho para a reconstrução e fortalecimento do relacionamento

Aconselhamento conjugal, ou Terapia de Casal como é popularmente conhecida, uma medida que casais buscam para intervenção em problemas do relacionamento. A maioria das vezes é procurada em último caso, quando o relacionamento está quase no fim, e esta é uma ideia equivocada. Pois o casal deve procurar a Terapia com o total interesse em fazer o relacionamento se recuperar de todos os problemas que o envolve, e fazer florescer novamente.

 

O objetivo da Terapia é ampliar a visão do casal, identificando padrões pré-estabelecidos e abrir espaço para a comunicação e o alinhamento de ideias e expectativas entre os dois.  Em um ambiente neutro e acolhedor, o casal tem a possibilidade de expor questões, desabafar e construir soluções diante dos problemas e dificuldades.

 

O psicólogo por sua vez, tem o papel importante de ser um mediador entre o casal. Considerando que as emoções podem controlar a situação, causando brigas e impasses na comunicação do casal. Com o psicólogo como mediador, é possível separar e analisar os conflitos, ampliar a visão e considerar a relação como sendo algo importante para ambos.

 

Seja na Terapia de Casal ou individual, é importante frisar que, quando existe um problema de cunho particular, o comportamento a dois pode mudar, tomando proporções grandiosas, sendo atingidos pelo stress do dia a dia e entre outras coisas. É essencial identificar os problemas de cada um, e trabalhar este no formato da terapia individual também, caso necessário.

 

Os resultados da Terapia de Casal podem ser muito significativos, contribuindo muito na construção pessoal de cada um. Os conflitos por sua vez vão se dissolvendo, e quando chegarem outros o casal irá conseguir lidar melhor com as situações.  E em casos em que o casal realmente decide por sua vez por se separar, a terapia possibilita fazer com que este processo não seja tão doloroso, procurando atender melhor seus pacientes!

 

 

SOLICITE ATENDIMENTO

📞 (37) 99860-2600

VEJA TAMBÉM