• 24/07/2024
17 Abril 2023 às 15h09
Fonte de Informação: Da Redação - Cecília Calixto

Projeto para implantação de medidas de segurança nas escolas dará entrada hoje na Câmara Municipal

Hoje (17) na reunião ordinária da Câmara Municipal, será dada entrada no Projeto de Lei ordinária nº 018/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispões sobre o repasse de recursos financeiros para as unidades escolares de Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede pública municipal de ensino, com o intuito de ampliar a segurança das escolas e dar outras providências.

Com o valor a ser destinado, poderão ser colocadas nas escolas: portas com detectores de metal; câmeras; vigilantes; concertina; interfones e o que mais for necessário para melhorar a segurança das crianças e dos profissionais da educação, nas escolas.

Na reunião, estarão presentes: pais, professores, diretores, alunos e funcionários das escolas.

 

Reunião realizada para definir implantação de segurança nas escolas

A decisão de melhorar a segurança nas escolas surgiu após a tragédia que ocorreu no dia 05 de abril, que comoveu todo o Brasil, de um ataque brutal contra crianças de uma creche em Blumenau (SP), que vitimou quatro crianças e deixou cinco feridas.

Com esta triste notícia, pais e mães da cidade de Arcos se mobilizaram para solicitar ações por parte do poder público, para melhorar a segurança nas escolas.

Após as solicitações, o Prefeito Municipal realizou uma reunião juntamente com a secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim, com os secretários Daniel Mendonça (Obras), Klédson Souza (Planejamento), Paulo Henrique Miranda (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e representantes da Assessoria Jurídica e da Educação, para debaterem as medidas a serem realizadas para esta segurança.

O prefeito também faz um pedido às escolas estaduais e particulares que providenciem planos de ação para a segurança escolar.

Além das medidas que serão votadas no Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Educação também estabeleceu as seguintes medidas:

  • Só poderão buscar as crianças nas escolas as pessoas que tiverem sido previamente informadas pelos pais, por meio de um questionário que será enviado aos tutores
  • Só poderão entrar nas escolas pessoas identificadas e autorizadas pelos diretores

VEJA TAMBÉM

Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO PRD

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h13 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO SOLIDARIEDADE

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h08 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO REPUBLICANOS

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h05 22 Julho 2024