No final de março foi realizado em Arcos o treinamento “Show de Vendas”, ministrado pela palestrante Andréia Arantes. O Treinamento aconteceu no Instituto Cristiane Romano.
Em entrevista ao Portal Arcos, Andreia Falou sobre como foi o treinamento em nosso município: “Minha experiência foi maravilhosa! Eu não conhecia a cidade de Arcos, não conhecia ninguém aqui, só a Cristiane Romano, e eu fui muito bem recebida. Eu achei o olhinho de cada participante com um brilho maravilhoso, gostei bastante e fiquei lisonjeada do quanto eu consegui perceber que eles gostaram do treinamento”.
Depoimento dos participantes
Várias empresas participaram do treinamento, a exemplo da: Arconlub, Portal Arcos e Sempre Internet.
Veja abaixo alguns depoimentos que foram dados por alguns participantes sobre o treinamento:
A importância de investir em treinamentos
Andreia Arantes, comentou que gostou muito da cidade, do acolhimento e elogiou a beleza dos comércios, porém, ressaltou que ainda há pontos que devem ser trabalhados.
“Falando sobre negócios, vendas e atendimento, eu senti uma diferença na cidade. É claro que tem coisas que são culturais, mas tem alguns formatos que já mudaram no atendimento e eu não vi essa mudança chegar aqui ainda. Então eu espero que nós venhamos atualizar a cidade. Aqui é uma cidade muito bonita, acolhedora, os comércios são lindos, não encontrei nenhum comércio onde eu não seria cliente, mas, o atendimento eu acredito que possa ser melhorado”, ressaltou.
Andreia enfatizou que todo empreendedor precisa ter uma atualização do seu negócio e que a ideia de investimento tem que ter como retorno outras coisas importantes além do dinheiro.
“A palavra investir muitos entendem que estão tirando em dinheiro e que vão ter um retorno em dinheiro. E esse retorno – quando ele capacita o colaborador dele da área de atendimento e de vendas – não vai ser no valor financeiro, ele vai ter um retorno na tranquilidade do fluxo de trabalho da empresa, onde ele vai ver lá na frente o crescimento exponencial para deixar de ser um empreendedor que fica à frente do seu negócio, para ser um empreendedor que administra o seu negócio”, explicou.
Quem não participou ainda pode participar
O primeiro treinamento já passou, porém, no mês de maio Andreia Arantes irá retornar para Arcos para ministrar o terceiro módulo do treinamento “Show de Vendas”.
Outra grande novidade será a ministração do treinamento “Show de Atendimento”, onde você poderá aprender sobre:
- Mapeamento do processo de atendimento ao cliente desde o contato com a marca até o pós-venda
- Entender a expertise dos colaboradores a respeito do produto e da experiência do cliente
- Desenvolver protocolos de atendimento ao cliente que visem a excelência no serviço prestado
- Estratégia de comunicação assertiva com o cliente
- Estratégia que busque a conexão entre a equipe de atendimento e o cliente
- Gerenciamento de ações e metas por meio de análise de dados
- Uso dos resultados dos dados para potencializar ou reorientar ações de CX
- Acompanhamento do processo no pós-treinamento
Esse treinamento é voltado para equipes de atendimento, liderança, equipe de vendas, gestão tática, supervisor, gestor e coordenador.
Quem é Andreia Arantes?
Andréia Arantes é especialista em excelência na experiência do cliente; atuou mais de 20 anos no varejo como supervisora de vendas de telecomunicação; foi referência do dd11 como a melhor supervisora de equipes e qualificada pelas grandes marcas: Casas Bahia, Magazine Luiza, Pernambucanas, Lojas Cem, Lojas Extra Hipermercados, rede Carrefour, entre outras como a melhor gestora. Representou a Vivo, Tim, Claro, Oi, Nextel, e NET. Além de setores de serviços bancários, Banco Santander, como abertura de conta corrente, vendas de cartão de crédito, venda de serviços de máquinas de aquirencia meios de pagamento.
Atuou no setor de Home Center, com as empresas: Telha Norte, Leroy Merlin e Dicico, representando empresas como: Eucafloor Pisos, Flanke Produtos para cozinha, Revestimentos Eliene, entre outros.
É palestrante motivacional com temática de superação e de atendimento ao cliente; empresária e idealizadora do AA+Treinamentos, que tem foco no desenvolvimento 360 graus de equipes envolvidas no processo de atendimento ao cliente, desde a pesquisa para a realização da compra até o pós-venda.