storage/ads_banner/1841/620979e44701e.jpg

"Carna Arcos" será entre 10 e 12 de fevereiro, uma semana anterior às comemorações tradicionais

"Carna Arcos" será entre 10 e 12 de fevereiro, uma semana anterior às comemorações tradicionais carnavalescas. Festa muito bonita e animada está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)


Ó abre alas, que o Carna Arcos vai voltar. Depois de 3 anos sem a festa, a população poderá brincar, dançar e se divertir com a comemoração que faz parte da tradição cultural brasileira. A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), vai promover o evento entre 10 e 12 de fevereiro, como uma forma de pré-Carnaval, na Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz).

As atrações confirmadas são:

Reinaldo, sexta (10), às 22h30

Rapazolla, sábado (11), às 22h30

Fernanda Garcya, domingo (12), às 14h30 (matinê para as crianças)

A notícia da promoção do ‘Carna Arcos’ está sendo muito comemorada pelas pessoas que amam o Carnaval. O aposentado José Roberto de Paulo (Zé da Alaíde), carnavalesco e tradicional cantor de marchinhas, ficou extremamente feliz com a retomada da festa. “O prefeito está trazendo o Carnaval de novo para a turma e vamos aproveitar bastante com responsabilidade, sem confusão. Vamos aproveitar o Carnaval porque ele faz parte das tradições de todas as cidades do Brasil. Muita gente não gosta. Mas quem não gosta é só não ir. Eu estou com 66 anos e gosto de Carnaval até hoje”, comemora Zé da Alaíde.

O professor Giuliano Santiago também já participou de escola de samba em Arcos no passado e está radiante com a folia. “Já estava na hora de voltar o Carnaval e de ter esta adrenalina de novo. Vai ser um ótimo Carnaval. O Baiano gosta e a turma também gosta. É um evento cultural e o povo de Arcos merece. Que a galera fique por aqui e divirta aqui mesmo. Vão ser bons shows”, observa Giuliano.

INVESTIMENTO

O Carnaval é promoção de lazer à população. Também consiste em uma forma de movimentar a economia local. Por estes motivos, a Semcelt investe e promove o evento. “Não tínhamos motivos para não promover o Carnaval. Graças a Deus, demos uma resposta muito positiva à Covid-19; e a Secretaria tinha o recurso para arcar com toda festa. Este dinheiro não pode ser usado em outras áreas, a exemplo da Educação ou Saúde, porque são verbas da Cultura. Vamos fazer uma festa maravilhosa para nossa gente”, ressalta o secretário de Cultura de Arcos, Paulo Henrique Miranda.

O investimento no Carnaval será de cerca de R$400 mil.

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.