Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2020/678a5b22d921e.jpg

Prefeitura de Arcos intensifica ações de combate à dengue

‘Não dê folga para o mosquito! Todo dia é dia de combater a dengue!’ é o lema da campanha que antecipa o período crítico de proliferação do mosquito Aedes aegypti

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG


A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, intensifica a partir desta sexta-feira (18) as ações de combate à dengue no município.

 

Na tarde de hoje (17) ocorreu uma importante reunião para traçar as metas dessas ações. A Secretária de Saúde, Adalgisa Borges, fala sobre o assunto no vídeo abaixo, inclusive cita os dados do último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti) ocorrido na semana passada, na cidade de Arcos.   

 

 

De acordo com o Coordenador da Vigilância Ambiental e Endemias, Geraldo Moura, é preciso antecipar o período chuvoso da próxima estação, no tocante às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. “As ações contra dengue devem ser permanentes durante todo o ano. Como preparação para o período de maior circulação da dengue, que vai de janeiro a maio, estamos orientando à população, por meio de vários tipos de mídias, a tomar os cuidados básicos de prevenção, principalmente na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.” disse Geraldo Moura. 

 

spot de divulgação da Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção para que a população reserve 10 minutos do seu tempo para se prevenir. Atitudes simples como a limpeza do quintal de casa, com eliminação de possíveis criadouros, podem proteger a sua família dessa terrível doença.

 

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais