A comunicação deve ser acessível a todos, é nosso modo de nos relacionarmos e compreendermos tudo ao nosso redor. O Portal Arcos busca cada vez mais trabalhar a inclusão e acessibilidade dentro da empresa, para levar a notícia, a verdade dos fatos e histórias para todos que nos acompanham. Desta forma a partir de hoje, o site do Portal Arcos passa a contar com a tradução em Libras em seus conteúdos, tornando assim, o site mais acessível, e proporcionando uma comunicabilidade clara e a tornando alcançável para a comunidade surda.
“Esta é uma das melhorias que sonhamos por muitos anos e buscamos fazer acontecer para proporcionar igualdade na transmissão de informações através de nosso meio de comunicação. Acessibilidade e inclusão sempre foi uma pauta a qual nos preocupamos na empresa, pois trabalhamos com pessoas, diversidade dentro da nossa sociedade e a veiculação de notícias, e todo indivíduo da sociedade tem direito a isto, para assim compreender melhor o que lhe cerca”, mencionou Renato Vieira, empreendedor e líder do grupo Portal Arcos. Viviane Alves, sócia do Portal Arcos completou “Além disso, o Portal sempre se destacou pelo seu pioneirismo e desta vez não foi diferente! Somos uma empresa de inovação, nos reinventamos cotidianamente aliados a nossa essência, missão, visão e valores para disponibilizar para Arcos e região o nosso melhor, de uma forma que alcance todos os públicos”.
Como funciona?
Ao acessar o site, na lateral, o internauta vai encontrar um ícone de acessibilidade em Libras ; Ao clicar a interface abrirá e assim o leitor seleciona o texto que deseja para tradução da linguagem.
O recurso ainda está em constante melhoria e pode apresentar alguns erros e é importante destacar que ele não substitui um intérprete humano.
Esta é uma novidade que temos a certeza de que fará a diferença para muitos, na certeza que a informação é nossa maior ferramenta de conhecimento e entendimento. Portal Arcos é para todos, e ficamos felizes em dar mais este passo rumo à inclusão.
Sobre
A suite VLibras é um conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando computadores, celulares e plataformas Web mais acessíveis para as pessoas surdas.
O Vlibras é o resultado de uma parceria entre o Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria de Governo Digital (SGD), e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID).