Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1840/620979bb75b01.jpg

Zoonoses: meta da Campanha de Vacinação Antirrábica em Arcos ainda precisa ser batida

Seguem orientações para que o serviço alcance a totalidade de imunização de cães e gatos

A Prefeitura de Arcos, por meio do Setor de Controle de Zoonoses, informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica está próxima do fim. Para que a população pudesse ter acesso facilitado ao serviço, a equipe coordenada por Silvério Macedo da Cunha vacinou durante a campanha nos bairros, comunidades e zona rural, conforme programação divulgada.

 

Foram imunizados cerca de 80% da população canina e felina. Todavia, Silvério alerta que a meta de 100% precisa ser batida, e conta que a efetividade só será alcançada caso todos os animais recebam a vacina. “A raiva é uma doença séria, porque a taxa de mortalidade chega a 100%, e é transmitida do animal para o homem. A vacina tem uma eficácia muito grande!”, informa o coordenador.

 

Caso o tutor não tenha tido acesso à vacinação do seu animal, a informação mais recente é de que as doses estão disponíveis, bastando levá-lo ao setor de Zoonoses para receber a aplicação. O endereço é Avenida João Vaz Sobrinho (Avenida Sanitária, trecho II), número 817, com horário de funcionamento de 07h às 11h30 e 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone: 37-3351-3771.

 

Importante

Podem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses. A vacina não possui contraindicação.

 

O Setor de Zoonoses pede que os tutores de animais grandes e bravos, levem-nos com coleira e focinheira, como medida de segurança.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais